Governo do Pará Destina R$130 Milhões para Impulsionar a Educação no Marajó

Redação

Em uma iniciativa significativa para promover o desenvolvimento educacional no arquipélago do Marajó, o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), anunciou um investimento de R$130,9 milhões. O anúncio foi feito durante o Fórum "Uma agenda comum pela transformação do Marajó”, promovido pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política de Educação (Gaepe) Arquipélago do Marajó.

Foto: Charlem Sarges

O convênio estabelecido em regime de colaboração entre o governo estadual e os municípios marajoaras marca um compromisso conjunto para fortalecer a infraestrutura educacional na região. Dentre as principais iniciativas, destaca-se a construção de 13 novas creches, parte integrante do programa "Creches Por Todo o Pará". Além disso, serão empreendidos esforços na construção, reconstrução, manutenção e ampliação de escolas estaduais no Marajó.

Uma das primeiras ações concretas desse projeto é a assinatura para a construção de uma nova unidade em Portel. Com capacidade para atender 200 crianças, a creche será equipada com salas de aula, berçário, lactário e todas as instalações necessárias para proporcionar um ambiente educativo adequado para a primeira infância. A estrutura incluirá ainda uma área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca, visando oferecer uma educação integral e de qualidade.

O anúncio desses investimentos reflete o compromisso do governo em promover uma transformação significativa na educação do Marajó, buscando garantir acesso igualitário e condições adequadas para o desenvolvimento educacional de todas as crianças na região. A parceria entre os entes governamentais e a comunidade local é essencial para construir um futuro mais promissor e equitativo para as gerações vindouras no arquipélago.

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
Para o topo