Buscas pelo menino Dereck, de 8 anos, mobilizam bombeiros e voluntários no Marajó

Jornal Marajó

Família pede apoio das autoridades para uso de aeronaves que possam ampliar as operações de busca na região costeira.



A busca pelo pequeno Dereck Willian, de 8 anos, segue intensa na região da Praia Grande de Joanes, no Pará. Familiares, bombeiros e pescadores voluntários têm se mobilizado para localizar o menino, desaparecido desde a última semana.

As operações estão concentradas na varredura de superfície, realizada por embarcações de pescadores e pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militar. “Estamos contando agora com militares voluntários que se deslocaram de outros pontos para ajudar a cobrir a área possível de se encontrar a criança”, destacou o Tenente-Coronel Neruda, comandante da operação.


Entretanto, as buscas enfrentam limitações devido a problemas técnicos nas aeronaves do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Os helicópteros, que poderiam ampliar o alcance das operações e aumentar as chances de localização, estão fora de operação no momento.



Os esforços também incluem mergulhadores profissionais que exploram as áreas de maior profundidade. Contudo, a família de Dereck apela às autoridades para que intervenham e autorizem o uso de aeronaves, reforçando as buscas e acelerando a possibilidade de um desfecho positivo.


O desaparecimento de Dereck continua comovendo a comunidade local, que se uniu para auxiliar de todas as formas possíveis. A expectativa é que as operações continuem até que a criança seja encontrada.


Com informações: Dário Pedrosa/Agência Marajó

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
Para o topo