Família pede apoio das autoridades para uso de aeronaves que possam ampliar as operações de busca na região costeira.
As operações estão concentradas na varredura de superfície, realizada por embarcações de pescadores e pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militar. “Estamos contando agora com militares voluntários que se deslocaram de outros pontos para ajudar a cobrir a área possível de se encontrar a criança”, destacou o Tenente-Coronel Neruda, comandante da operação.
Entretanto, as buscas enfrentam limitações devido a problemas técnicos nas aeronaves do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Os helicópteros, que poderiam ampliar o alcance das operações e aumentar as chances de localização, estão fora de operação no momento.
Os esforços também incluem mergulhadores profissionais que exploram as áreas de maior profundidade. Contudo, a família de Dereck apela às autoridades para que intervenham e autorizem o uso de aeronaves, reforçando as buscas e acelerando a possibilidade de um desfecho positivo.
O desaparecimento de Dereck continua comovendo a comunidade local, que se uniu para auxiliar de todas as formas possíveis. A expectativa é que as operações continuem até que a criança seja encontrada.
Com informações: Dário Pedrosa/Agência Marajó