Polícia Militar desmonta rinha de galos em Salvaterra e resgata 10 animais

Jornal Marajó
Operação resultou na apreensão de materiais utilizados no crime e na identificação de suspeitos que deverão responder judicialmente.

A Polícia Militar de Salvaterra realizou neste domingo (17) uma operação para desmontar uma rinha de galos, localizada após denúncias de atividades ilegais na região. A ação aconteceu por volta das 14h e flagrou uma aglomeração de pessoas que, ao avistarem a chegada das autoridades, fugiram para uma área de mata, levando as chaves dos veículos estacionados no local e deixando para trás parte dos materiais usados no evento.

Durante a operação, um homem foi preso após resistir à abordagem policial, exigindo o uso de força progressiva para sua contenção. Na delegacia, ele revelou os nomes de outros participantes do esquema, que deverão ser intimados para prestar esclarecimentos.

Além disso, a polícia apreendeu 10 galos utilizados nas rinhas, duas balanças de precisão, facões, serras de aço, bicos e esporas artificiais, cadernos de apostas e estruturas conhecidas como "rinhadeiros". No local também foram encontrados quatro motocicletas, cujos proprietários ainda estão sendo identificados. Dois homens, que tentaram recuperar os veículos, foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Os animais resgatados foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Salvaterra, que está providenciando os cuidados necessários e as medidas legais contra os responsáveis.

A Polícia Civil segue investigando o caso para responsabilizar os envolvidos, incluindo os proprietários das motocicletas apreendidas. A prática de rinhas de galos é proibida no Brasil e configura crime de maus-tratos, passível de multa e prisão conforme a legislação ambiental vigente.

Com informações: Dario Pedrosa/Agência Marajó
Marcadores

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
Para o topo